quarta-feira, 2 de junho de 2010

A mais comum das cuzinhadela


Estava eu hoje calmo em casa, quando uma das minhas fieis cuzinheiras, daquelas que nunca nos largam, me liga com aquela voz doce e terna:
-Oi boa tarde, estás bom, então que planos tens para hoje, estou sozinha cá vespera de feriado, alguma ideia!?
Logico que o meu primeiro pensamento foi, o que todos nós homens pensamos, estás-me a facilitar a vida, pois se me estás tu a ligar já é meio caminho andado, isto vai dar farra brava.
Guloso como sou, rápidamente me disponibilizei a qualquer ideia de tal Felina, visto que nunca é demais, então eis que dei comigo num Forum qualquer perto de nós, a segurar saquinhos de compras para a dita Vil criatura.....
E eis que já farto daquela conversa toda da mãe do pai do cão do gato e do papagaio, lhe perguntei:
-Então e jantamos na tua casa ou na minha!?
E qual foi o meu espanto na resposta dela, que já certamente estaria na ponta da lingua, pois já somos alimento um do outro à muito, foi instantânea:
-Vou jantar à minha mãe, queres vir!?
Imediatamente pensei numa maravilhosa expressão de meu pai, bem aplicavel a este momento, "foda-se só faltam as vacas voarem para me cagarem em cima, pois de resto tudo me acontece".
Agora digam-me, querem pior tarde do que esta!?
O desfecho deu-se quando no caminho para casa da dita mãe, me lembrei "agora o cozinheiro sou eu, e depois de um castigo destes vais ter que mostrar com quantos paus se faz uma canoa", e eis que a minha ideia de passar em casa pois a vontade estrema de usar um W.C. era mais forte que eu, e ela entrar um bocado deu os devidos frutos, e ai sim depois de ambos nos cuzinharmos, eis que a verdade da culinária vem sempre ao de cima.
Depois dos condimentos certos e do tempo de fervura o alimento está ali sempre prontinho para nos banquetearmos com ele.

1 comentário:

  1. Como se costuma dizer, "juntando a fome com a vontade de comer. . "

    Realmente CUzinhar num WC tem mto que se lhe diga.

    ResponderEliminar