terça-feira, 29 de junho de 2010

Porquê!?


Ele há dias que pensamos em repouso.....
Mas qual repouso qual carapuça, temos que nos manter vivos e com ritmo, pois senão perdemos o toque e o jeito do cuzinhanço, ainda por cima estamos no verão, verão sinal de calor, pouca roupa, mini-saias, praias, biquinis, top-less, tudo o que um bom cuzinheiro precisa, para se preparar e imaginar como vai cuzinhar o proximo "prato".
Tenho alguem que me é muito chegada, que diz que no verão a nossa glândola pineal está mais activa, e perguntam vocês:
"O que é essa coisa, e o que tem a ver com este blog ou com esta história?"
Então passo a explicar.
A epífise neural, glândula pineal ou simplesmente pineal é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios, acima do aqueduto de Sylvius e abaixo do bordelete do corpo caloso, na parte anterior e superior dos tubérculos quadrigêmeos e na parte posterior do ventrículo médio. Está presa por diversos pedúnculos. Apesar das funções desta glândula serem muito discutidas, parece não haver dúvidas quanto ao importante papel que ela exerce na regulação dos chamados ciclos circadianos,que são os ciclos vitais (principalmente o sono) e no controle das atividades sexuais e de reprodução.
Espero que tenham conseguido entender à parte a que me refiro da importância desta dita glândula nas nossas vidas, pois sem ela eramos uns lerdos sem vivacidade para o que é bom na vida, que é o cuzinhanço.
Então depois deste discurso todo eis que já estou preparado para uma saida aos simpáticos bares da zona onde estou, que se encontram sempre atacados de bom "alimento", na esperança de que elas tambem sintam a força da glândula e me levem mesmo a cuzinhar no pineal.
Se assim fôr amanhã talvez vos possa aqui trazer algo de novo no "cardápio".
Boas noites e boas cuzinhadelas...

2 comentários:

  1. Obrigado pelo coment, tento sempre escolher algo de estetico e com alguma mensagem para acompanhar os meus textos.

    ResponderEliminar