quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pascácio+Flausina=Love



Chamem-me saudosista, antiquado, cota, apliquem o nome que bem entenderem quando ao fim deste texto chegarem, mas para nós os mais vividos, (uma alternativa à palavra velhos), digam-me lá, não têm saudades da gravações na casca das árvores ou nas pedras, feitas geralmente com a navalhinha que roubávamos ao nosso pai, sim aquela mesmo que ele usava para limpar a unhaca porca do dedo mindinho carregada de cera depois de sair do ouvido.

Perguntam vocês e muito bem, em que baú andei a remexer, e passo a explicar as razões que fizeram emergir tal profunda recordação.
Um destes dias numa daquelas saídas em procura de divertimento, e de... quem sabe um novo "manjar", eis que a copos tantos depois de deitar conversa fora com meia dúzia de possíveis novos "pratos" eis que alguém  me despertou algum verdadeiro interesse, então ai a conversa muda um pouco, pois já não é deitar conversa fora, mas sim tentar puxar a brasa à minha sardinha.
Pois aqui é que a porca torceu o rabo, há uns anos atrás numa conversa surgiria calmamente por uma ordem não estipulada mas mais ou menos comum os como te chamas, donde és, o que fazes e por ai fora, até satisfazermos a nossa total curiosidade.
Mas desta vez não foi bem assim:
A.M.- Como te chamas?
C.- Queres o nick, ou mesmo o nome a sério!?
Claro está que fiquei assim a modos que parvo, pois eu não queria falar com ela na net, mas sim ali, ao vivo e a cores, e vendo a minha cara, ela volta à carga com algo mais que me deixou novamente sem palavras:
C.- Tens Msn, Facebook, Orkut, Twitter, Hi5......
E um sem fim mais de redes sociais as quais algumas vos confesso, nem nunca tinha ouvido falar, ao qual eu respondi que não era muito dos computadores, pois não tinha qualquer interesse em chegar a uma afinidade tão grande assim com ela, e que tinha mail por causa do trabalho pois senão nem isso, ao que ela me respondeu:
C.- De que planeta és, e de que século??? Ninguém decente vive sem net e sem redes sociais, que perda de tempo.... e afastou-se
Fiquei ali a olhar e a pensar, o que seria feito desta gente se vivessem na época dos bilhetinhos às escondidas das cartas no correio, sem telemóveis,  e gravando aqueles românticos recados de Amor no meio de um coração com uma flecha tipo  Pascácio+Flausina=Love.
Sou um grande utilizador da web, mas por motivos laborais e como anti- stress que no fundo é o objectivo deste Blog, mas por favor, para tudo o resto gosto muito dos TEMPEROS À MODA ANTIGA.
Carne com carne olhos nos olhos e pessoas verdadeiras, com isto tudo até quase que tenho saudades da malta da previamente referida "unhaca" com brilhantina no cabelo mas a "engatarem à velha maneira Tuga".
Pronto e agora podem-me apelidar do que quiserem, mas desde já vos digo e pensem num ponto:
Quando estiverem na cozinha a preparar algo para comer experimentem não meter condimentos e depois vão ver o quão insípido é o prato.

2 comentários:

  1. cUzinheiro,um presentinho para ti no meu blogue.

    Com carinho,

    Cabra Branca

    ResponderEliminar
  2. condimentos, essas especiarias mágicas que fazem as delícias de uns...

    ...e as dores de cabeça de outros...

    :)

    Beijo entre tachos e panelas,

    ResponderEliminar